Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Equipe Malhas da Lei prende no Sertão do Pajeú miliciano ligado a desabamento de prédio no Rio de Janeiro


Policiais da equipe Malhas da Lei juntamente com Policiais Militares do 23º BPM, sob o comando do Major Vieira e Major Myrelle, prenderam na cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, um suspeito de integrar a milícia que vendeu imóveis na comunidade do Alto da Muzema, no Rio de Janeiro. A queda do imóvel, construído de forma irregular, deixou 20 mortos no dia 12 de abril.

A prisão foi efetuada durante a Operação Força no Foco, realizada em Afogados por policiais nesta quarta-feira dia (18). Eles cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contra José Bezerra de Lira, mais conhecido como Zé do Rolo. Natural de Brejinho, no Alto Pajeú, ele estava no Rio de Janeiro trabalhando como pedreiro e foi acusado de integrar o grupo responsável pela comercialização de imóveis.

No momento da chegada do policiamento no Sítio Jatobá, onde estava escondido, Zé do Rolo tentou fugir pela caatinga, mas foi alcançado pelos policiais, e não resistiu à prisão, apesar de estar portando duas espingardas. Ele explicou aos policiais que fugiu do Rio com medo de represálias da milícia à qual era ligado. Outros dois homens que estavam com ele também foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Afogados da Ingazeira, para a tomada das providências legais.

Blog: O Povo com a Notícia