Devido os constantes atrasos no pagamento dos salários dos servidores da Prefeitura de Floresta, a Câmara de Vereadores convidou, por meio do Ofício nº 119/2019 – GP – AN, o Secretário de Finanças para participar da reunião que aconteceu ontem (30), para prestar esclarecimentos à população. No entanto, o Secretário não pode comparecer alegando um compromisso em Brasília-DF e enviou um ofício à Casa do Povo.
Em nota, a Prefeitura de Floresta justificou que “desde a folha de pagamento do mês de maio/2019, estamos pagando com relativo atraso: isso deve à queda de repasses FPM/ICMS/ISSQN”. E completou “A despeito dessa queda, envidamos esforços mês a mês, sempre no intuito de efetuar o pagamento aos servidores o mais rápido possível, dentro das possibilidades, e, nesse aspecto, dando preferência aos efetivos, em seguida contratados e comissionados, nessa ordem”.
Vale lembrar que a Prefeitura ainda não arcou com os salários de agosto/2019 de algumas categorias e, por isso, que tem sido alvo de constantes cobranças dos parlamentares.
Para o presidente, Beto Puça, os servidores têm compromissos e dependem dos recebimentos junto ao Executivo para honrá-los. “Os servidores têm nos procurado para juntos cobrarmos a prefeitura, e esperamos que solucione o problema”.
Em nota, a Prefeitura se compromete a pagar até ontem (30) os servidores que ainda não receberam seus salários. “Até 30 do corrente mês depositarei o valor referente aos salários dos servidores contratados e comissionados do mês de agosto/2019”, diz a nota.
Confira na íntegra a resposta da Prefeitura de Floresta.
Blog: O Povo com a Notícia