Na manhã desta quarta-feira dia (09), a SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito do PACTO PELA VIDA, desencadeou uma Ação de Intervenção Tática, denominada DELIVERY, vinculada à Diretoria Integrada do Interior 2 - DINTER 2, decorrente de investigações realizadas pela 214ª Delegacia Circunscricional de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com a polícia, ss investigações foram desenvolvidas nos meses de agosto e setembro de 2019, pela 214ª Delegacia de Circunscricional de Petrolina com o escopo de manter as reduções dos crimes contra o patrimônio nas áreas da 26ª DESEC .
O trabalho investigativo se deu em decorrência da prática do crime de Estelionato praticado na cidade de Petrolina. Durante as investigações se identificou a existência de uma associação criminosa voltada para a prática de estelionato, através do uso de cartões clonados.
A autoridade policial diante das investigações detalhadas realizadas pela equipe desta distrital representou junto ao Poder Judiciário, via MPPE, pela concessão de buscas domiciliares, visando enriquecimento do caderno inquisitorial.
Foram cumpridos 13 (treze) mandados de busca e apreensão domiciliar, resultando na apreensão de aparelhos celulares e computadores com informações sobre a prática criminosa.
Na execução, foram empregados 40 (quarenta) Policiais Civis, entre Delegados, Comissários, Agentes e Escrivães, em todo o município Petrolina.
A Operação foi coordenada pela DINTER - 2 e supervisionada diretamente pela Chefia.
Blog: O Povo com a Notícia