Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 2 de abril de 2020

BRF anuncia doações de R$ 50 milhões e Pernambuco está enre os estados que receberá ajuda


A BRF anunciou hoje (01/04), a doação de R$ 50 milhões em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia da COVID-19.

A empresa disse que o Estado de Pernambuco será um dos primeiros a receber essas doações.

A companhia também se compromete a manter postos de trabalho por dois meses e disse que vai reforçar programa de apoio e segurança para colaboradores e parceiros.

A BRF é uma das maiores companhias de alimentos do mundo,

A ajuda será composta de insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia da COVID-19. A ação alcançará hospitais, Santas Casas, organizações de assistência social e profissionais de saúde nos estados e municípios em que a empresa possui operação.

Os materiais serão destinados, prioritariamente, a instituições de saúde dos estados e municípios onde a BRF possui unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios corporativos.

A BRF está contratando mais de 2.000 pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, para manter a produção e o abastecimento e substituir os funcionários considerados do grupo de risco que foram preventivamente orientados a permanecer em casa.

No Brasil, a iniciativa contempla, em um primeiro momento, cerca de 60 hospitais em 50 cidades de 9 estados.

Somente nas instituições hospitalares, incluindo hospitais de “campanha”, as doações deverão favorecer mais de 15 mil pessoas/dia, por meio de cerca de 2,5 milhões de refeições pelos próximos três meses. Como uma empresa global, a Companhia estenderá esta iniciativa para os países onde possui unidades produtivas, como Turquia e Emirados Árabes Unidos. (Via: Blog do Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia