O vereador e candidato a prefeito de Vitória da Conquista (BA), David Salmomão (PRTB), teve um ataque de fúria durante uma audiência virtural do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), realizada nesta quinta-feira (05). O bolsonarista, que é advogado, se exaltou e faltou com o decoro na ocasião.
O presidente da Casa, desembargador Jatahy Júnior, pediu objetividade ao postulante durante a sessão para avaliar um recurso referente a uma condenação por propaganda irregular. Neste momento, Salomão, que advogava em causa própria, perdeu a compostura e se disse "cansado de tanta injustiça".
O advogado seguiu aos berros e teve o áudio cortado. O procurador Regional Eleitoral, Cláudio Gusmão, solicitou que a cópia de áudio e vídeo da audiência seja encaminhada para a Ordem dos Advogados do Brasil para que a conduta dele seja investigada.
Salomão é conhecido por posicionamentos polêmicos em defesa do presidente Jair Bolsonaro e, recentemente, compartilhou vídeos tecendo acusações sem provas contra judiciário baiano - colocando-se no lugar de perseguido.
Blog: O Povo com a Notícia