O especialista em redes sociais Manoel Fernandes, em live no facebook, chamou a atenção que a candidata do Podemos no Recife, Patrícia Domingos, conquistou cerca de 13 mil seguidores nas redes sociais depois do endosso do presidente Bolsonaro.
De acordo com o estudo, Patrícia Domingos passou de 52 mil para 65 mil seguidores, depois do post de Bolsonaro, em seu favor.
Na avaliação do especialista, a situação “pode impulsionar um segundo turno” e prejudicaria principalmente as ações de Marília Arraes nas redes, mas não seria garantia de sucesso. “O bolsonarismo estava órfão de uma representação no Recife”,m avaliam.
A empresa informou que a candidata impulsionou seus posts gastando cerca de R$ 48 mil na campanha, saindo de terceiro e quarto lugar para o primeiro em tração nas redes. Boa parte destes recursos foi gasto pelo Podemos para tentar consertar o estrago causado pelas revelações de falas da candidata sobre o Recife, no passado, nas redes sociais.
A Bites também aposta que pode haver mesmo uma disputa entre os primos, João Campos e Marília Arraes. Nesta hipótese, a Bites questiona para onde iria o voto dos bolsonaristas nestas eleições. Eles acreditam que poderia ir para João Campos por ser mais conservador do que Marília Arraes, que teve apoio de Lula, inimigo de Bolsonaro. (Via: Blog do Jamildo)
Blog: O Povo com a Notícia