Com poucas chances de vitória em João Pessoa, - como apontam as pesquisas - Anísio Maia, do PT, conta com um adversário que poderia ser um dos seus maiores aliados. O ex-presidente Lula, figura central do partido, gravou um vídeo em apoio ao ex-governador Roberto Coutinho, postulante do PSB.
"No dia 15, vamos votar em Ricardo Coutinho para gente recuperar o prazer de fazer política e [...] devolver a dignidade e grandeza a João Pessoa", diz o ex-presidente na peça.
Na gravação, Lula se refere a Coutinho ainda como o melhor prefeito que a capital da Paraíba já teve, apesar das suspeitas de corrupção que recaem sobre o ex-governador.
Coutinho foi acusado pelo Ministério Público de ser chefe de uma organização criminosa e chegou a ser preso pela Polícia Federal em 2018.
O diretório nacional do PT tentou retirar a candidatura de Anísio Maia, para favorecer Coutinho, mas a Justiça Eleitoral não permitiu.
A fala de Lula, no entanto, foi retirada do ar, após um candidato ter alegado que o ex-presidente ocupa mais de 25% da peça de campanha, o que é proibido pelas leis eleitorais. (Via: Agência Brasil)
Blog: O Povo com a Notícia