Dando continuidade as ações de combate aos crimes no Sertão de Pernambuco, Policiais Militares da 1ª CIPM, ao realizarem rondas no bairro Alto Bom Jesus, na noite deste domingo dia (02), avistaram em frente a Capelinha Santo Antônio, um menor de iniciais D.M.S.S., de 13 anos, sentado em frente ao dito local, e ao indagarem o jovem qual o motivo de estar ali sem a presença dos pais ou responsáveis, nada respondeu.
Os policiais perceberam no bolso direito da bermuda do menor um objeto parecido com arma de fogo, onde foi constatado a presença de 01(uma) garrucha, calibre 22, sem munições. De imediato os policiais encaminharam o mesmo a presença da genitora, residente a Rua Projetada, n° 25, Alto Bom Jesus, na cidade de Belém do São Francisco.
Ao indagarem a genitora e o menor sobre a procedência da dita arma, a genitora não tinha conhecimento da existência do objeto e tampouco o menor soube explicar. Diante dos fatos mãe e filho foram encaminhados juntamente com o material apreendido a Delegacia de Floresta, onde após oitivas o titular de plantão configurou o fato como porte ilegal de arma de fogo e confeccionado Boletim de Ocorrência Circunstanciado, tendo o menor sido liberado em companhia de sua genitora visando provocação da Promotoria Pública de Belém do São Francisco.
Blog: O Povo com a Notícia