Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 30 de abril de 2023

Bolsonaro é recebido com "festa" na Agrishow com Tarcísio; Veja vídeo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou em Ribeirão Preto (SP) na tarde deste domingo (30) onde participa da feira agropecuária, a Agrishow, e foi recebido com festa por apoiadores. Ele estava acompanhado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Essa é a primeira aparição pública de Bolsonaro desde o retorno dos Estados Unidos. Ele participou do evento nas edições de 2019 e 2022, quando chegou ao local da feira sobre um cavalo. A Agrishow não foi realizada nos anos de 2020 e 2021 por conta da pandemia do coronavírus.

A presença do ex-presidente gerou um impasse no governo federal com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que alegou ter sido "desconvidado" da cerimônia de abertura da Agrishow.

Na última sexta-feira (28), o governo revidou e tirou o patrocínio do Banco do Brasil. Na noite do sábado (29), a Agrishow anunciou o cancelando da cerimônia "em virtude de toda a repercussão gerada". Já neste domingo, o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, comentou sobre o caso. Ele disse que Bolsonaro "continua bagunçando o coreto e atrapalhando o país".

Assista:

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.