Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 27 de abril de 2023

'Stalking' em PE: Homem é preso após perseguir e ameaçar matar adolescente se não enviasse nudes

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na cidade de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, pelo crime de “stalking” contra uma adolescente de 17 anos.

O delito, que foi inserido no Código Penal no ano de 2021, é caracterizado quando uma pessoa é perseguida na internet ou no mundo físico e tem a sua integridade (física ou psicológica) ameaçada.

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, ele perseguia a menor pela internet e a ameaçava de morte caso ela não enviasse nudes (fotos e vídeos íntimos) pelas redes sociais. A vítima mora em Buenos Aires, também na Zona da Mata.

O autor foi localizado em uma residência no município de Carpina e levado à delegacia de Buenos Aires para realização dos procedimentos cabíveis. Ele foi autuado por ilícitos penais, injúria e ameaça.

Segundo o delegado responsável pela investigação do caso, Thiago Henrique, a garota desenvolveu transtornos psicológicos por causa das ameaças. A vítima não teve o nome divulgado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A prisão, de acordo com a Polícia Civil, aconteceu na última quarta (26), mas foi divulgada nesta quinta (27).

Ainda de acordo com a corporação do g1, o criminoso não teve o nome divulgado por causa da Lei de Abuso de Autoridade. A pena pode ser de seis meses a dois anos de prisão, mas pode chegar a três anos com agravantes, como crimes contra mulheres.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia