Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Deputados estaduais boicotam agendas de Raquel Lyra, em sinal de protesto

Um bom sinal do descontentamento dos deputados estaduais com a nova gestão estadual, desde às eleições, é o boicote informal que os parlamentares estão promovendo contra as agendas de Raquel Lyra, pelo interior. Normalmente, os deputados são convidados para eventos junto às bases pelo interior. O blog do Jamildo apurou que a gestão Raquel Lyra tem convidado formalmente os parlamentares, mas eles tem tocado, preferindo não prestigiar os eventos políticos.

Os parlamentares reclamam que não são atendidos pelo secretários estaduais, nem conseguem marcar audiências com facilidade para tratar de demandas de suas bases. Até hoje a lista com os celulares chegou na Casa. São citados como exemplo de atenção mínima os secretários de Fazenda e Planejamento, que retornam as ligações dos deputados.

Na visita que fez a Caruaru, na semana passada, apenas um deputado da região apareceu.

Com a insatisfação, nos bastidores, é dada como certa a derrota da indicação do novo conselheiro ou conselheira para a vaga que será aberta no TCE, com a aposentadoria de Teresa Duere. "Quem Raquel Lyra colocar a mão vai ser derrotado"

Em outro sinal de descontentamento, nesta quarta-feira, uma semana depois da visita com pompa e circunstância da governadora Raquel Lyra à Assembleia Legislativa do Estado, para apresentar um pedido de autorização de um empréstimos internacional bilionário, os deputados estaduais retiraram o projeto de pauta, de todas as comissões, até ao menos a semana que vem.

Segundo apurou o blog, o movimento coordenado tem o objetivo de sinalizar descontentamento com a gestão, no relacionamento com a casa. Uma das demandas não atendidas é a volta do pessoal que trabalhava na Alepe, cedida pelo Estado, antes do "exoneraço" do começo do ano. "Todos os órgãos (TJPE, MPPE, TCE...) foram atendidos, menos a Alepe, mesmo havendo um convênio de vigor", afirma uma fonte do blog.

Na semana passada, na segunda 17, a governadora Raquel Lyra fez visita simbólica aos deputados estaduais, em busca de aval para empréstimo internacional de R$ 3,4 bilhões. No dia, a governadora Raquel Lyra confirmou que os recursos vão reforçar investimentos do Estado de Pernambuco em áreas como segurança pública, saneamento e estradas. (Via: Blog do Jamildo)

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia