O senador Jaques Wagner (PT-BA) mandou um recado aos opositores políticos após a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai apurar os atos antidemocráticos do de janeiro, em Brasília.
O colegiado foi instaurado nesta quarta-feira (26) pelo presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Na sessão, Pacheco pediu que as bancadas fizessem a indicação dos membros que irão integrar a comissão. O colegiado será formado por 16 deputados e 16 senadores. Os principais cargos visados, tanto pelos governistas quanto pelos oposicionistas são a relatoria e a presidência da CPMI.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), quer emplacar um aliado como relator. Entre os nomes cotados estão os deputados Andre Fufuca (PP-MA) e Arthur Maia (União-BA). No Senado, Renan Calheiros (MDB-AL) e Eduardo Braga (MDB-AM) são citados como possibilidades.
"A CPI está só começando. Foi lida agora e semana que vem serão indicados os membros. E, na outra, deve começar a funcionar", disse Jaques Wagner antes de apontar qual deve ser o futuro da Comissão: "Eu acho que vai dar o seguinte, quem propôs vai se arrepender", apontou.
Assista:
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.