Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Vídeo: Desembargador do Paraná se desculpa por desmerecer advogados nordestinos

O desembargador Mário Helton Jorge, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), pediu a palavra para fazer uma retratação, durante sessão, nesta quinta-feira (27). O magistrado se envolveu em uma polêmica recentemente após fazer críticas à advocacia e afirmar que o Paraná tem nível cultural superior ao Norte e Nordeste, segundo informações do site Migalhas.

Emocionado, o desembargador falou que tem 72 anos de idade, sendo 32 de magistratura.

“Sempre procurei agir com correção. Sempre me esmerei em prestar um bom serviço jurisdicional à população. Eu não deveria ter proferido palavras que pudessem involuntariamente denotar preconceito, embora não fosse esta a minha intenção. Por isso peço desculpas”, disse Mário Helton.

“Aproveito a oportunidade para reafirmar que o advogado é indispensável à administração da Justiça e que não há hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público, devendo todos tratar-se com consideração e respeito recíprocos”, frisou o desembargador.

O comentário sobre o nível cultural paranaense foi feito por Jorge quando disse que as pessoas lembram da Operação Lava Jato, do Petrolão e do Mensalão ao falar do tribunal, mas que às vezes ele nem consegue dormir.

“Porque é uma roubalheira generalizada. E isso no Paraná, que é um estado que tem um nível cultural superior ao Norte do país, ao Nordeste, etc. É um país [sic] que não tem esse jogo político dos outros estados. Aqui no Paraná é uma vergonha”, afirmou o magistrado.

Assista:

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.