Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 29 de abril de 2023

Nordeste: Membro de facção é preso suspeito de matar jovem que cavou a própria cova

Uma verdadeira história de terror aconteceu no Piauí. Três pessoas foram presas suspeitas do assassinato da adolescente Gizele Vitória Silva Sampaio, de 16 anos, ocorrido em março de 2021. Uma das prisões aconteceu na noite desta última quinta-feira (27).

As prisões aconteceram durante a "Operação Sereia", apelido pelo qual a vítima era conhecida. A jovem desapareceu na madrugada de dia 8 de março de 2021 e foi encontrada morta em uma cova rasa na margem de um rio em Teresina, em 22 de maio do mesmo ano. Segundo a investigação, o suspeito preso no Rio de Janeiro pegou a vítima em casa por volta da 1h no dia 8 de março, última vez que Gizele foi vista pela família.

Na época, a adolescente foi levada para uma região onde foi obrigada a cavar a própria cova. Em seguida, foi torturada, assassinada e enterrada no local. Segundo a delegada Nathália Figueiredo, da Delegacia de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Gizele dizia ser membro de uma facção, e foi morta por pessoas que faziam parte da facção rival.

"Algumas testemunhas nos informaram que Gizele dizia ser membro da facção. A gente não sabe se, de fato, ela fazia parte ou se usava isso como forma de se afirmar. Era uma adolescente, inexperiente, não sabia onde estava se metendo", comentou a delegada.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia