A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (12), a Operação Match Point, que investiga um grupo criminoso especializado em lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Na Bahia, são cumpridos três mandados de prisão preventiva em localidades não informadas. Ainda no estado baiano, os agentes também cumprem três mandados de busca e apreensão no município de Porto Seguro.
Entre os líderes da organização criminosa há um cidadão islandês residente no Brasil, já anteriormente investigado pela Polícia Federal e pela polícia da Islândia. Para a realização da operação, a Polícia Federal efetuou cooperação internacional com a Itália, por meio da Interpol, e com a Islândia, em coordenação com os escritórios de ligação junto à Europol. Houve, ainda, autorização judicial para o acompanhamento da deflagração da operação por representantes da polícia da Islândia.
No total, 250 policiais cumprem 49 mandados de busca e apreensão e 33 mandados de prisão preventiva em mais nove estados do país. Também foi realizado o bloqueio de contas bancárias de 43 pessoas físicas, sequestro de 57 bens imóveis e de diversos veículos e embarcações. Os bens sequestrados pela PF podem superar a cifra de R$ 150 milhões.
SC (10) - 10 Florianópolis
SP (13) - 4 Campinas, 3 Limeira, 2 São Paulo, 1 Hortolândia, 1 Piracicaba, 1 Sumaré, 1 São Pedro
RJ (12) - 8 Rio de Janeiro e 4 Niterói
MG (6) - 3 Belo Horizonte, 2 Montes Claros e 1 Contagem
BA (3) - 3 Porto Seguro
PB (1) - 1 Cabedelo
RN (2) - 1 Tibau do Sul e 1 Parnamirim
PE (1) - 1 Recife