Por meio do programa Pronasci II (Programa Nacional de Segurança Pública), o Ministério da Justiça entregou mais de 200 fuzis, pistolas, viaturas, coletes balísticos, escudos, drones e munições à Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (31). Os equipamentos se somam aos R$ 100 milhões anunciados pelo ministro Flávio Dino durante a crise passada pelo Estado neste mês.
Durante a solenidade, o ministro anunciou a liberação imediata de R$ 35 milhões do pacote de investimentos, que devem auxiliar no custeio de ações de segurança pública e também para aquisição de mais viaturas. Além disso, segundo Dino, os veículos da Força Nacional enviados durante a crise ficarão permanentemente no estado.
"Quando aqui estivemos, anunciamos que o presidente Lula havia determinado a liberação de recursos. E hoje estamos aqui para iniciar a materialização desses investimentos. Estamos entregando armamentos, fuzis, pistolas, munições, equipamentos, portanto, que vão auxiliar as forças estaduais. Estamos entregando várias viaturas com múltiplos usos. Viaturas da Força Nacional, que ficarão aqui permanentemente e viaturas novas destinadas especialmente às delegacias das mulheres e patrulhas da Lei Maria da Penha", disse Dino.
Blog: O Povo com a Notícia