Os moradores da comunidade de Ponta da Serra, especialmente aqueles que, de alguma forma, frequentam a Escola Municipal Benvinda Cavalcante Novaes, convivem em espaço que não condiz com o que se espera, no que diz respeito a instalações de uma instituição de ensino.
Sabemos que, há anos, não é feita a devida manutenção na referida escola, falta consertos, pinturas entre outros serviços de manutenção em toda a estrutura do prédio. É necessário que seja feito um levantamento geral, para que identifique os seus reais problemas. Por exemplo, existe ali, e não é de hoje, um esgoto a céu aberto no seu pátio, que merece a devida intervenção; além disso, há também uma fossa nos fundos do prédio, bastante danificada, cujo terreno ao seu redor está também demasiadamente desgastado, e, com isso, a laje que a cobre pode cair, portanto, representa risco a todos, sobretudo às crianças que porventura passem sobre ela, ou nas proximidades.
Trata-se de uma situação que oferece riscos, em especial no que diz respeito à saúde de todos que pertencem àquela escola, uma vez que, com o esgoto a céu aberto, tornou-se fonte de proliferação de doenças. Não se concebe que uma instituição de ensino permaneça funcionando nessa situação, sem oferecer o mínimo de condições para os seus alunos e funcionários, bem como a utilização de banheiro, a sua limpeza, lavagem de louças, entre outras necessidades básicas, sem que seja dado o destino correto ao esgoto, dejetos, enfim, é evidente que a solução para tal problema é urgente.
Conforme fotos em anexo, é possível ter uma noção da grave situação enfrentada por aquela comunidade. (Matéria relacionada, clique aqui).
Fotos:
Por Pedro Henrique Lira, VEREADOR
"De mãe para filho o trabalho continua.
O FUTURO É LOGO ALI, VAMOS JUNTOS!"
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia