Esperança. É a expectativa de algo bom. É o desejo acompanhado de expectativa. É a confiança de esperar por coisas boas, não importa o que aconteça ao nosso redor. Ela nos lembra de que podemos esperar por um resultado positivo e o alívio do sofrimento. No entanto, a esperança pode ser algo arriscado. E se esse resultado positivo nunca acontecer? E se o bem que esperávamos acabar sendo mal? E se o nosso desejo nunca for realizado?
Nós colocamos nossa esperança em todo tipo de coisa: dinheiro, relacionamentos, família, saúde, status e reputação. Mas há somente um tipo de esperança que nunca irá nos desapontar: a esperança nas promessas de Deus. É a esperança que temos em Jesus quando cremos que Ele levou sobre Si os nossos pecados, e que crendo Nele nós podemos ter um relacionamento com Deus e a vida eterna. Essa esperança não nos desaponta porque ela está fundamentada no amor de Deus.
Nós temos esperança por causa do que Deus fez por nós. Cristo morreu por nós enquanto éramos pecadores. Por causa disso Deus nos declarou justos e salvos da Sua ira. Nós fomos salvos pela Sua morte e temos paz para sempre com Deus, e uma esperança que nunca irá nos desapontar.
Deus nos dá esperança por causa do Seu grande amor por nós. Ele não precisava nos contar o Seu plano da volta de Cristo para que pudéssemos estar com Ele para sempre. Mas Ele nos contou isso para que pudéssemos viver em esperança, na expectativa do bem que há de vir, mesmo enquanto experimentamos sofrimento. Podemos nos cansar, mas nossa esperança não muda porque nosso Deus não muda. Seja na alegria ou na tristeza, nós sempre temos uma esperança que nunca irá nos desapontar. Amém?
Tenha um excelente dia!
Por: Michelle Coutinho
Palavra do dia Coutinho
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.