A primeira-dama Janja Lula da Silva participou de um almoço no Restaurante Tia Zélia, na Vila Planalto, em Brasília., nesta sexta-feira(8), com as ministras do governo em Brasília.
O evento foi para celebrar o Dia Internacional da Mulher. A cantora Daniela Mercury marcou presença e cantou uma música ao lado da ministra da cultura, Margareth Menezes. Janja caiu no samba ao lado das cantoras e mostrou um clima de muita descontração.
O almoço desta sexta-feira contou com a presença de servidoras do segundo escalão do Executivo.
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, também destacou a importância de mulheres nos espaços de poder. “Nós precisamos, todas, convencer nossos chefes e todos que as mulheres têm papel prioritário nas políticas públicas”, disse, citando que 80% das pessoas que passam fome no país são mulheres.
Para Lula, as conquistas das mulheres são recentes e levam tempo para serem implementadas.
“A gente não consegue mudar de uma hora para outra, não basta estar na Constituição, é preciso incutir na cabeça das pessoas. Como é bom a gente ser civilizado, como é bom a gente se respeitar, como é bom a gente garantir que não haja diferença de gênero entre nós”, destacou o presidente, lembrando ainda que os homens também devem assumir funções tipicamente “femininas”.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.
Assista: