Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Direito de Brasília: Senador do PT analisa pedido de indiciamento contra Bolsonaro

O senador do PT, Humberto Costa, analisou o pedido de indiciamento contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela Procurador-Geral da República (PGR), em entrevista ao BNews, nesta quarta-feira (19).

"Por tudo que eu vi, me parece que é uma peça muito bem feita e inatacável. A denúncia teve o cuidado de trabalhar pela pormenorização de todos os fatos, não é apenas o resultado de uma delação premiada, mas ela está cheia de provas que garantem que essa delação tem fidedignidade e, ao mesmo tempo, também muitas provas que foram produzidas pelos próprios agentes criminosos que tentaram implementar no Brasil um golpe de Estado. Então eu acredito que ela tem tudo para ser aceita pelo Supremo Tribunal Federal", afirmou ele.

O senador ainda ressaltou que após a ação do PGR, a tentativa de oferecer anistia aos envolvidos do 8 de janeiro se torna mais díficil.

"Não imagino que um processo como esse, que tem tantas provas materiais e que tem tanta coisa recolhida que já é do conhecimento da população a partir de celulares, de computadores, de filmes, de tantas coisas, me parece que fica claro para a população brasileira que não há o que anistiar quando se tem um crime que é o de tentar abolir o Estado Democrático de Direito", pontuou o senador.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.