O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil/AP), em discurso após a eleição para o cargo ocorrida neste sábado (1º), destacou que trabalhará pela defesa das prerrogativas da Casa. "Sou uma pessoa que fala pouco, mas trabalho muito. E eu trabalho muito para defender o poder que eu faço parte, para garantir e assegurar as prerrogativas desse poder", disse Alcolumbre durante coletiva à imprensa, em Brasília.
"Eu passei esse período falando para senadores e senadoras o que eu pensava para o Senado. E também não foi à toa que a gente teve a confiança de diferentes posições ideológicas e partidárias, notadamente do PL ao PT. Porque na época que eles tiveram a oportunidade de conviver com o na época presidente do Senado Davi Alcolumbre, ainda no governo do ex-presidente Bolsonaro, eles conheceram na essência como o senador David pensava, como o senador Davi agia. Isso tudo vai construindo a nossa biografia", disse Alcolumbre.
O novo presidente do Senado destacou que os colegas senadores saberão o que podem esperar dele - ele salientou que este foi o motivo para ter mais de 70 votos. "Muitas das vezes criticado e elogiado, mas ninguém fica em dúvida de uma posição da David em relação a algum tema, em relação ao que eu penso e do que eu quero", disse o senadoe, que reforçou o trabalho para fortalecimento do Senado e do poder legislativo.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.