Na Europa, a Fiat acaba de lançar a nova geração do modelo Grande Panda, que foi apresentado primeiramente na Itália. O modelo será o ponto de partida para uma nova família dos automóveis, incluindo um SUV, SUV cupê para substituir o modelo Fastback e uma picape para substituir o modelo Strada.
O novo Grande Panda só deve ser lançado no Brasil em 2026, numa oportunidade que pode fazer com que a Fiat resgate o nome Uno para o veículo. Segundo resgate feito pelo site Quatro Rodas, historicamente o Panda é um modelo europeu equivalente ao Uno.
No Brasil, o modelo Uno se tornou um sucesso devido à sua economia e baixa manutenção, tornando-se um carro popular no país. Tendo sido produzido por 37 anos, o carro foi fabricado entre 1984 e 2021, tendo apenas duas gerações e marcando época.
Com as semelhanças, o Grande Panda ao ser lançado no Brasil pode ocupar uma vaga vazia desde que o Uno parou de ser fabricado. O veículo pode ser comprado de forma básica, podendo ser usado como um carro de trabalho.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.