Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Integrantes de torcida organizada são presos após cenário de terror em clássico nordestino; Confira

Recife foi palco de uma verdadeira barbárie envolvendo as torcidas de Santa Cruz e Sport no último final de semana. O que era para ser mais um clássico das multidões com rivalidade apenas dentro do campo, se tornou um vexame para o cenário esportivo de Pernambuco, escancarando o retrocesso das torcidas mistas no Brasil.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o cenário de terror que tomou conta da cidade antes da partida. O presidente da torcida do Sport foi brutalmente espancado e estuprado por diversos torcedores do Santa Cruz.

As imagens são extremamente fortes e mostram o caos que se tornou as torcidas organizadas no Brasil. Durante toda a confusão generalizada, três torcedores da Torcida Jovem foram presos em flagrante. João Victor Antônio da Silva, João Victor Soares da Silva e Thyago Mendes Barbosa participaram da briga entre torcidas.

O Ministério Público solicitou formalmente a mudança da prisão em flagrante para preventiva visando manter a segurança e a ordem pública. A solicitação do MP foi aceita por José Anchieta Félix da Silva, juiz que recebeu o caso, enfatizando a gravidade do acontecimento.

Além das prisões, o âmbito esportivo também foi afetado após o vexame feito pelas duas torcidas. Santa Cruz e Sport não terão torcida no estádio pelos próximos cinco jogos.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.