O deputado estadual Kaio Maniçoba (PP) afirmou que a saída do Partido Progressista (PP) do bloco governista tem como objetivo ampliar a participação nas comissões internas da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7 nesta quarta-feira (5), o parlamentar ressaltou que a medida visa fortalecer a relação da legenda com a governadora Raquel Lyra (PSDB). Ele garantiu que o PP seguirá fiel à gestora na análise das pautas enviadas à Casa de Joaquim Nabuco.
“O movimento foi estratégia numérica para comissões. Para fortalecer e ajudar ainda mais nossa aliança com a governadora. Na nossa nota, fomos muito afirmativos no apoio ao governo, na confiança no futuro de Pernambuco com Raquel à frente”, enfatizou.
O PP se uniu ao Republicanos e MDB, formando um segundo bloco alinhado ao governo na Alepe. Nas mudanças que ocorreram na casa legislativa, a Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PV e PcdoB, chamou a atenção. Os parlamentares dessas siglas se uniram ao bloco governista, de onde saiu o PP.
Kaio Maniçoba declarou que as conversas sobre o ingresso da federação no bloco já vinham sendo realizadas e que a mudança oficializa a posição favorável que o grupo dos parlamentares já tinha com relação ao governo.
“Mesmo a federação não tendo participado efetivamente do bloco anterior, tinha tido posições (favoráveis) nas comissões. Agora foi só a união formal do que já estava colocado, mas não da forma que foi feita estes dias”, pontuou o deputado.
No entanto, o parlamentar frisou que fazer parte do bloco não garante a entrada dos parlamentares na base do governo, mas que a maioria dos deputados têm, de certo modo, colaborado com o governo em discussões na Casa.
“Isso não quer dizer que todos os deputados que estão nesta coalizão de blocos necessariamente são da base da governadora. Alguns podem ter pensamentos diferentes, mas a grande maioria ou forma a base, ou ajuda a governadora de forma muito efetiva nos trabalhos da Assembleia”, salientou. (Via: Folha PE)
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.