Uma megaoperação deflagrada na última quarta-feira (20), em Maceió (AL), pela Secretaria de Segurança Pública, resultou na apreensão de 210 quilos de drogas, avaliadas em R$ 1,4 milhão, mais de 1.300 munições e sete armas de fogo, incluindo um fuzil e submetralhadoras.
De acordo com as investigações, todo material apreendido pertence ao traficante Nem Catenga, que atualmente se encontra foragido no estado do Rio de Janeiro. O homem possui seis mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça Alagoana, pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
Ao todo, a polícia apreendeu 10,6 quilos de entorpecentes, sendo 178 kg de maconha, 28,6 kg de crack e quatro quilos de cocaína. Também foram confiscadas sete armas de fogo, como 1 fuzil sig sauer 556, duas submetralhadoras, 1 espingarda calibre 12, dois rifles e 1 revólver calibre 38.
A operação foi conduzida pela Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP/AL, em conjunto com a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil de Alagoas (Dracco), o Batalhão de Rotam da Polícia Militar, e o Núcleo de Gestão da Informação do Ministério Público de Alagoas.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.