A educação sexual é algo fundamental para prevenir doenças sexualmente transmissíveis, abusos sexuais e gravidez indesejada. A discussão de tal temática com jovens é necessária. A psicóloga e sexóloga Mirna Rosier participou do ‘Se Liga Bocão’, na Baiana Fm (89,3), realizado na BNews Tv e apresentado por Pauliane Araújo, nesta sexta-feira (7), e destacou a importância de tal discussão entre pais e filhos.
"A gente tem como alternativa o processo de educação sexual nas escolas. Se a gente dor pensar, equivocamente, as famílias acham que os filhos estão blindados de ter acesso a demandas e assuntos sexuais, mas no momento que você dá celular para o seu filho, você já abriu a porta para dar pornografia para ele", refletiu.
A profissional destaca as redes sociais como uma forma de crianças e adolescente obterem informações muitas vezes errôneas sobre o início da vida sexual, e como a conversa familiar se faz necessária nesses momentos. "Você deu um celular, você abriu a possibilidade para muitas coisas. Então, se você quer filtrar a informação que chega ao seu filho, é melhor que você converse com seu filho. E hoje o que a gente tem nos registros, infelizmente, não é o adolescente que vê na família a referência da pessoa que eles devem procurar informação", detalhou.
"Eles procuram na internet, com amigos, em revista, normalmente não procuram a família. E é a família que deve trazer essa informação", finalizou.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.