Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Comediante ou bolsonarista fanático?: Quem é o homem que se diz de Petrolina e conclama patriotas a carregarem uma pedra no pescoço em defesa de Jair Bolsonaro?

Vestindo uma camisa amarela, com uma pedra amarrada no pescoço, onde está escrita a frase “Bolsonaro 22”, um homem que supostamente mora em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, gravou um vídeo anunciando que irá encontrar com o deputado bolsonarista Nikolas Ferreira que está em caminhada rumo à Brasília.

Ele conta que está carregando a pedra, que pesa entre 20 e 25 quilos, há cerca de cinco dias seguidos e diz que já “está andando torto”, mas conclama os 60 milhões de patriotas a fazerem o mesmo, como forma de defender a liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro, preso na Papuda, após condenação de mais de 27 anos, por liderar os atos golpistas que culminaram no 8 de Janeiro.

Sem dizer seu nome, o homem afirma que “Jeová” se manifestou para um pastor da cidade, na Serra da Santa, ponto de peregrinação, e exigiu que todos os patriotas do Brasil façam o “sacrifício” de carregar a pedra no pescoço com o nome do ex-presidente.

“A história dessa pedra é o seguinte: Jeová se manifestou e usou o pastor Astrogildo na Serra da Santa aqui em Petrolina e exigiu um sacrifício dos 60 milhões de patriotas do Brasil para que todos andem com uma pedra no pescoço. Essa pedra tem que ter o nome Bolsonaro e tem que pesar de 20 a 25 quilos (…) Jeová pediu a todos os 60 milhões de patriotas essa pedra de 20 a 25 kg no pescoço”, relatou.

Ele também afirma que seguirá até Brasília para se juntar a manifestação política de Nikolas Ferreira, para quem também pode levar uma pedra.

“Quero dizer que fiquei muito satisfeito com a sua atitude. Uma atitude brilhante. Hoje eu vi no vídeo essa caminhada que você iniciou de 200km de Minas até Brasília(…) Desde já eu quero que você me mande rapidinho a localização ‘pra mim’ me encontrar com você. Eu vou em um desses dois veículos aqui para, o quanto antes, a gente se encontrar melhor. Porque eu quero também participar dessa caminhada que só vai a liberdade do nosso presidente Bolsonaro através de sacrifício(…) Aí você também já fala qual o peso que você escolhe, é de 20 a 25, eu preparo a sua pedra também para nós dois caminhar juntos até Brasília com uma pedra dessa pendurada no pescoço. É sacrificado? É. Eu já estou com cinco dias com essa pedra, já estou andando torto, mas dá para a gente continuar nesse sacrifício em prol da liberdade do nosso presidente Bolsonaro (…) Então me manda a localização que eu já quero sair distante com essa moto ou com o carro. Vou só observar aqui o trajeto melhor para nós chegarmos mais rápido”, disse o bolsonarista.

É real ou piada? Quem é ele?

O vídeo viralizou, e, pelos comentários dos internautas, virou chacota: “Quem abriu esse hospício, favor fechar”, “Isso mesmo. Coloca uma pedra e um cambão”, “È o fim do mundo”, são algumas das manifestações.

Pelo conteúdo fica-se na dúvida, se o autor do vídeo seria um comediante, e estaria fazendo piada, ou trata-se mesmo de um patriota fanático.

Afinal, quem é ele? Alguém conhece?

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram

(Via: Preto no Branco)