O NE2 da Globo Pernambuco, apresentado por Giuliano Roque, trouxe à tona na noite desta terça-feira (20) novos detalhes sobre a tentativa de homicídio sofrida pelo empresário e mergulhador Samyr (Samir) Oliveira, ocorrida na manhã da última terça-feira (13), no município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.
A reportagem informou que a Justiça decretou a prisão preventiva do vereador Cristiano da Van, apontado como principal suspeito de envolvimento no crime. Samyr Oliveira, bastante conhecido em Petrolândia e ligado ao setor turístico local, foi seguido por outro motociclista, conforme mostram imagens de câmeras de segurança exibidas pelo telejornal.
Os vídeos mostram a vítima, vestindo camisa vermelha, sendo perseguida inicialmente por uma estrada de barro e, em seguida, já na Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, no centro da cidade. Pouco depois, é possível ouvir os disparos de arma de fogo.
Samyr foi socorrido e encaminhado ao Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada. O vereador Cristiano Lima dos Santos, conhecido como Cristiano Da Van, de 45 anos, foi citado na reportagem como principal suspeito da tentativa de homicídio. Dois dias após o crime, a 1ª Vara da Comarca de Petrolândia determinou a expedição do mandado de prisão preventiva.
Diante da repercussão do caso, a Câmara de Vereadores de Petrolândia divulgou uma nota de repúdio a qualquer ato de violência, afirmando que a conduta atribuída ao parlamentar, se confirmada, não reflete os valores e princípios da Casa Legislativa.
Ainda segundo o NE10 2ª Edição, nas redes sociais, o irmão da vítima declarou que o suspeito teria confessado o crime, classificando o episódio como motivado por uma razão banal, supostamente ligada a um áudio em grupo. Ele ressaltou que, apesar do perdão pessoal, o caso não isenta o investigado de responder à Justiça.
O caso segue sob investigação e continua gerando grande repercussão em Petrolândia e em todo o Sertão pernambucano. (Via: Petrolândia Notícias)
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
