Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Saiba a bomba que está por trás da briga entre Damares e Malafaia

O pastor Silas Malafaia desafiou a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), e isso acabou revelando uma lista de pastores e igrejas evangélicas que aparecem nas investigações da CPMI do INSS.

A comissão foi criada para apurar fraudes no INSS. Tudo começou com operações da Polícia Federal, baseadas em reportagens do Metrópoles que mostraram como associações faziam descontos irregulares em benefícios de aposentados e pensionistas.

Damares já tinha falado sobre evangélicos investigados na semana passada. A briga entre ela e Malafaia é antiga.

Um pastor disse ao Metrópoles que o conflito vem desde o início do governo Bolsonaro.

Na época, o senador Magno Malta (PL-ES), amigo de Malafaia, não ganhou eleição no Espírito Santo nem cargo no governo, enquanto Damares virou ministra. Essa disputa por influência ainda afeta as relações hoje.

Em entrevista ao SBT News, Damares disse que igrejas evangélicas foram identificadas “nos esquemas de fraudes aos aposentados”.

Isso levou Malafaia a gravar um vídeo nas redes sociais cobrando a senadora.

“Ou a senhora dá os nomes, ou é uma leviana linguaruda. A acusação é grave e séria”, desfiou Malafaia. “Se não tem os nomes e as provas, cale a boca. Se tem, denuncie pelo bem da igreja evangélica”, acrescentou.

Como resposta ao desafio, Damares divulgou a lista consolidada de nomes que já constam em pedidos oficiais da CPMI, como convites, convocações ou quebras de sigilo.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram