Um homem foi preso em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, pela prática de estelionato em idosos que utilizavam caixas eletrônicos em municípios da região. O preso foi identificado por Ademir Uchoa dos Santos. A prisão aconteceu na noite do domingo (18), no Centro de Garanhuns.
As investigações da Polícia Civil apontaram que Ademir aplicava os golpes no momento em que os idosos utilizavam os terminais de autoatendimento bancários de Garanhuns e também em Caruaru. O número de vítimas que o criminoso fez não foi divulgado até a última atualização desta reportagem.
Após a prisão, a equipe policial foi até o endereço residencial de Ademir e apreendeu diversos materiais, como:
Maquinetas de cartões de crédito;
Dinheiro;
Celulares;
Diversos cartões bancários em nome de outras pessoas;
Pendrives;
Falsos impressos com timbre de bancos;
Documentos.
Após a prisão, o homem foi submetido a exame traumatológico e apresentado à 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, onde permaneceu custodiado até sua apresentação em Audiência de Custódia.
O g1 não localizou a defesa de Ademir até a última atualização desta reportagem.
Crime de estelionato
O crime de estelionato, previsto no Art. 171 do Código Penal brasileiro, é obter vantagem ilícita, em prejuízo alheio, enganando a vítima por meio de fraude, ardil ou artifício, fazendo com que ela entregue voluntariamente o bem ou valor, diferentemente de outros crimes onde há subtração.
A pena base é de reclusão de 1 a 5 anos e multa, mas aumenta para idosos, crimes virtuais e outras modalidades, sendo caracterizado pela manipulação da boa-fé para lucro indevido, como em golpes online ou falsas promessas.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram


