Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Racha? Tarcísio começou a movimentar as peças do tabuleiro eleitoral, e Bolsonaro e Flávio foram descartados

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem feito reuniões com empresários e investidores da Faria Lima e falado com profissionais de comunicação. Enquanto isso, ele também tenta ganhar tempo. Por isso, adiou uma visita que faria hoje ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso na Papudinha, em Brasília. Esses movimentos são vistos pelos aliados como um sinal de que Tarcísio quer se preparar melhor para disputar a Presidência da República em 2026.

Mesmo assim, ele continua dizendo  que vai concorrer à reeleição como governador de São Paulo.

Segundo informações do O Globo, pessoas próximas a Bolsonaro e ao próprio governador acham que esses gestos ficaram mais fortes recentemente, e isso chamou a atenção do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

O senador disse ao GLOBO que, na visita que Tarcísio fez ao ex-presidente, ele ouviu que a candidatura presidencial estava fora de cogitação e que a reeleição em São Paulo era essencial para a estratégia do bolsonarismo.

Depois dessa declaração, Tarcísio desmarcou a visita. Aliados interpretaram isso como uma forma de evitar se comprometer com a campanha de Flávio.

Antes de mudar de ideia, ele tinha dito que ficou “satisfeito com a oportunidade de ver um amigo”.

A ideia da visita veio do próprio Bolsonaro. Tarcísio foi avisado antes mesmo de a defesa pedir autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro Alexandre de Moraes aprovar. A mudança de planos irritou alguns aliados do ex-presidente.

Alguns líderes do Centrão, que ainda não aceitam bem a candidatura de Flávio, acham que Tarcísio entrou tarde na disputa nacional e agora está tentando recuperar o espaço perdido. Políticos próximos a ele não viram vantagens na visita e alertaram sobre o risco de Tarcísio ser associado cedo demais à estratégia da família Bolsonaro. Um representante do Centrão disse: “quanto mais a visita para adiada, melhor”.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram