Neste domingo dia (02), com 2.249 votos válidos, Bernardo Maniçoba foi eleito prefeito de Itacuruba. O peemedebista venceu a disputa contra Djnany Freire.
Ao lado do seu vice Juninho Cantarelli, Bernardo vai administrar a pequena cidade de pouco mais de quatro mil habitantes, a partir de 1º de Janeiro de 2017.
O futuro prefeito de Itacuruba, e mais jovem da história da cidade, é apoiado pelo Deputado Federal Kaio Maniçoba, além de grandes lideranças políticas do estado.
Ainda durante a pré-campanha, Bernardo ganhou visibilidade e caiu no gosto do povo daquela cidade por representar a renovação e a mudança que a população almejava.
“Itacuruba escolheu a esperança de um novo tempo, e nós representávamos essa verdadeira esperança, essa mudança. Agora vamos trabalhar para resgatar a autoestima do povo”, declarou o prefeito eleito pouco após a sua vitória ser oficializada.
Sobre a situação da cidade, que há 12 anos vem sendo administrada pelo mesmo grupo político, o novo prefeito foi sucinto. “Agora é a hora de arrumar a casa. Precisamos analisar a real situação da prefeitura para traçar os planos emergenciais”.
O seu vice, Juninho Cantarelli, complementou “Faremos uma nova forma de administração, vamos reconstruir Itacuruba e para isso vamos precisar de todo mundo. Cada voto de confiança será honrado”, declarou o vice eleito.
Durante a campanha o plano de governo de Bernardo e Juninho foi entregue em todas as residências da cidade. Entre as suas propostas então construção e reformas de escolas e creches e ações de valorização da educação e profissionais da área. No transporte escolar promete adquirir novos ônibus, melhorar a acessibilidade e dar mais apoio aos estudantes.
Quanto a infraestrutura propõe saneamento, pavimentação e iluminação pública, hoje, em situação emergencial na cidade. Na saúde, promete apoio aos pacientes em tratamento fora de domicílio, melhorias na unidade hospitalar e valorização do profissional.
O plano contempla ainda ações voltadas para o resgate e valorização da cultura local, incentivo ao esporte e opção de lazer. Em relação a economia, promete oportunizar empregos e impulsionar a agricultura.
Blog: O Povo com a Notícia
Por: Gleidy Sá - Ascom