Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 16 de outubro de 2016

Ex-secretário de Defesa Social vira assessor especial do governador


O ex-secretário de Defesa Social de Pernambuco Alessandro Carvalho foi nomeado assessor especial do governador Paulo Câmara (PSB). O ex-titular da SDS e delegado da Polícia Federal pediu exoneração do cargo na quinta-feira (06), alegando motivos pessoais.

O ato de nomeação de Carvalho foi publicado no Diário Oficial de Pernambuco deste sábado (15). Ele vai exercer uma função gratificada. A decisão tem data retroativa a 6 de outubro, justamente o dia da exoneração da SDS.

O cargo de Carvalho foi ocupado pelo ex-delegado da Polícia Federal Angelo Fernandes Gioia. No dia da exoneração, por meio de nota, o governador agradeceu a Alessandro pelos trabalhos prestados.

“Quero publicamente agradecer o trabalho e as contribuições que Alessandro deu à área de segurança, como um profissional dedicado e de elevado espírito público. Um grande amigo. E agora também tenho certeza que Angelo, por sua experiência e capacidade, vai se integrar com eficiência ao trabalho do Pacto Pela Vida”, afirmou o governador de Pernambuco.

Violência: Alessandro Carvalho deixou o comando da Secretaria de Defesa Social em meio a um crescente aumento em vários tipos de crime em todo o estado. Até o fim de setembro foram registrados 3.127 homicídios no estado. O que dá uma média de aproximadamente 320 homicídios por mês.Somente no último fim de semana, 62 foram mortas, número maior do que todo o período carnavalesco deste ano.

Crimes contra bancos e terminais eletrônicos também tornaram-se uma constante em Pernambuco. Em agosto, a Polícia Civil informou que o número de arrombamentos de caixas eletrônicos havia crescido 105% em relação ao ano anterior. (Via: G1 Petrolina)

Blog: O Povo com a Notícia