Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 28 de maio de 2019

Após manifestações com críticas ao STF e ao centrão, Bolsonaro recebe nesta terça Toffoli, Maia e Alcolumbre


O presidente Jair Bolsonaro (PSL), após orquestrar atos em favor das medidas do governo e com críticas ao Congresso em todo o país no último domingo (26),  recebe para um café da manhã nesta terça-feira no Palácio do Alvorada os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli , da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Durante as manifestações foram defendidas pautas nas ruas como a reforma da Previdência e o pacote anticrime do ministro Sergio Moro (Justiça), mas também houve críticas a parlamentares do centrão e ao presidente da Câmara.

No Rio, um boneco inflável de Maia com 3,5 metros de altura foi erguido na orla de Copacabana com termos como “Judas” e “171”. Procurado pelo GLOBO, o presidente da Câmara não se manifestou.

Nesta segunda-feira, o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, negou que, ao exaltar as manifestações em suas redes sociais, Bolsonaro incentive os atos, que ele mesmo tem reforçado que são espontâneos.

“A espontaneidade foi o mote deste movimento, e é em cima deste contexto, de características que são positivas, que o presidente vem reafirmando e vem opinando sobre este conjunto de manifestações. E é isso”, afirmou Rêgo Barros.

Ao ser questionado sobre como Bolsonaro firmará um pacto com os demais poderes, o porta-voz observou que o presidente defende a participação da sociedade com o Executivo, Legislativo e Judiciário para a aprovação de pautas do governo.

“É hora de retribuirmos este sentimento. O que devemos fazer agora é um pacto pelo Brasil. Estamos todos no mesmo barco e juntos podemos mudar o país”, disse o presidente, em mensagem lida pelo porta-voz. (Via: Agência Brasil)

Blog: O Povo com a Notícia