Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 28 de maio de 2019

Começa o velório do cantor Gabriel Diniz


O corpo de Gabriel Diniz chegou por volta de 5h desta terça-feira (28) ao ginásio de esportes em João Pessoa (PB), para ser velado inicialmente por pais, familiares e amigos do cantor, entre os quais o também cantor Wesley Safadão e a dupla Matheus e Kauan. O local será aberto ao público depois das 7h. O sepultamento será realizado hoje.

Segundo o G1, o corpo foi liberado às 21h desta segunda (27) do Instituto Médico Legal de Sergipe (IML), em Aracaju, com destino a João Pessoa (PB). Diniz e os outros dois ocupantes morreram na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul do estado, no início da tarde desta segunda.

Os corpos chegaram ao IML às 18h15. O diretor José Aparecido Cardoso informou que as três vítimas sofreram politraumatismo. Na noite do último domingo (26), Diniz havia feito um show em Feira de Santana, a 100km da capital baiana. O cantor estava indo encontrar a família para comemorar o aniversário da namorada, Karoline Calheiros, que completou 25 anos na segunda (27). Por esse motivo, ele pegou o avião para Maceió. Aeronáutica vai investigar o acidente.

Em nota, o órgão informou que "investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), realizarão a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-KLO, ocorrido nesta segunda-feira (27/5), em Estância (SE)". Não há prazo para as investigações terminarem.

Documentos achados no local do acidente ao lado do passaporte de Gabriel Diniz mostram que a aeronave é um monomotor Piper Cherokee prefixo PT-KLO, fabricado em 1974, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas. A assessoria de imprensa do aeroclube informou que o avião estava com a manutenção em dia e em perfeito estado de conservação. Em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que o avião estava em situação regular.

Ainda conforme o G1, o avião, de matrícula PT-KLO, da fabricante Piper Aircraft, era um monomotor com capacidade máxima de 3 passageiros mais a tripulação, totalizando 4 assentos. A aeronave, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Anac, só pode ser usada para voos de instrução. Segundo um dos diretores do Aeroclube de Alagoas, conhecido como Bebeu, a aeronave não era utilizada para táxi aéreo ou frete, apenas para instruções. Abraão Farias, um dos pilotos que morreu no acidente, seria amigo de Gabriel Diniz e teria ido passar o fim de semana com o cantor em Salvador. Na volta, ofereceu uma carona ao artista. Bebeu disse que os diretores do aeroclube têm autonomia para pagar combustível do próprio bolso e fazer o uso pessoal do avião.

Linaldo Xavier, que também morreu no acidente, tinha três anos de experiência como piloto. Já Farias era piloto desde 2012. A agência também suspendeu as operações do Aeroclube de Alagoas, dono do avião. Outras 9 aeronaves que pertencem ao aeroclube foram interditadas e estão proibidas de voar. Gabriel Diniz tinha 28 anos e nasceu em Campo Grande (MS). Ele foi criado em João Pessoa (PB), onde morava, e teve uma banda com amigos da escola. 

GD, como era conhecido, era um astro do forró, mas transitava bem no sertanejo. O estouro veio no segundo semestre do ano passado, com "Jenifer", o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Diniz a chegar ao topo das paradas de todo o Brasil.

Os maiores sucessos anteriores dele eram "Paraquedas", com Jorge e Mateus (18 milhões de visualizações no YouTube) e "Acabou, acabou", com Wesley Safadão (62 milhões). Ele tinha empresários em comum com Safadão.

Blog: O Povo com a Notícia