Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Suspeitos de ataque aos bancos no Sertão da Paraíba são presos

Fotos:


A Polícia Militar desarticulou uma quadrilha que estaria envolvida nos ataques a bancos das cidades de São Bento e Bom Sucesso, ocorridas nos dias 22 e 29 deste mês, no Sertão da Paraíba. O grupo, formado por três homens e uma mulher, foi localizado na mansão de luxo de um presidiário, na tarde desta quinta-feira (30), durante a operação Rotas, na Zona Rural de São Bento.

Na residência, foi apreendida uma pistola e três carros, sendo um deles com todas as caraterísticas descritas por testemunhas da ação contra o banco de São Bento. Apenas um dos presos é paraibano, da cidade de Catolé do Rocha. Os outros são da cidade de João Dias, no Rio Grande do Norte.

O grupo pode ter atuação interestadual, já que o presidiário que é dono da casa onde os acusados estavam escondidos, cumpre pena por tráfico de drogas e contrabando em um presídio no estado do Mato Grosso. Eles serão apresentados na Delegacia de Polícia, em São Bento.

Plano de contingência

A prisão do grupo, que teve apoio do Ministério Público, após a PM levar informações sobre os suspeitos, faz parte do plano de contingência que a Polícia Militar lançou para o Sertão, inclusive com reforço da estrutura logística para combater as quadrilhas. Novas armas de grosso calibre foram enviadas pelo comandante-geral para os policiais que atuam na região.

Além de São Bento, a Operação Rotas, que faz parte do plano de contingência, acontece também nas cidades de Igaracy, Aguiar, Itaporanga, Nova Olinda, Santana dos Garrotes, Pedra Branca, Boa Ventura, Diamante, São José de Caiana, Princesa Isabel, Manaíra, Tavares, Juru, Água Branca, Imaculada, Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Carrapateira, Bonito de Santa Fé, Monte Horebe, Uiraúna, Poço Dantas, Triunfo, Santa Helena, entre outras. (Via: Portal Correio)

Blog: O Povo com a Notícia