Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 26 de maio de 2019

Manifestantes fazem ato no Recife em apoio ao presidente Jair Bolsonaro

RECIFE, 14h45: Vestidos de verde e amarelo, manifestantes pedem a aprovação da reforma da Previdência e do pacote anticrime — Foto: Marina Meireles/G1

Um grupo de manifestantes realiza, neste domingo (25), um ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) na Zona Sul do Recife. A manifestação começou no início da tarde, pouco depois das 14h, na Avenida Boa Viagem. O ato também apoia os ministros da Justiça, Sérgio Moro, e da Economia, Paulo Guedes.

Segundo a organização do evento, por volta das 15h50 havia cerca 65 mil pessoas participando. A Polícia Militar de Pernambuco não divulga estimativa de participantes em manifestações de rua. Quatro trios elétricos acompanham os manifestantes.

A aprovação de projetos do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados também é uma das pautas do protesto. "Queremos que as promessas de campanha do presidente passem pelo Congresso. Os projetos estão travados. Queremos que o Congresso ouça a voz do povo", diz uma das organizadoras do evento, a advogada Andréa Carvalheira.

Com bandeiras do Brasil e com camisas das cores verdes e amarelas, o grupo rezou um Pai Nosso em homenagem ao presidente. Além das bandeiras do Brasil, há ainda bandeiras dos Estados Unidos e de Israel.

Também organizador do evento, o coronel da Aeronáutica Marcos Koury afirma que o protesto pede a aprovação da Reforma da Previdência e do pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro. Durante o ato, os manifestantes pediram a saída do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e cantaram o hino nacional. (Via: G1 PE)

Blog: O Povo com a Notícia