Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 29 de junho de 2019

Bolsonaro lamenta que prisão de sargento com 39kg de cocaína não tenha ocorrido na Indonésia


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) lamentou que a prisão do segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, que carregava 39 kg de cocaína, não tenha acontecido na Indonésia. No país, localizado entre o Sudeste Asiático e a Austrália, os condenados por tráfico de drogas são executados. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

"Uma pena que não foi na Indonésia, eu acho que ele ia ter o destino do Archer", disse o presidente. A declaração de Bolsonaro faz uma referência direta ao episódio envolvendo o brasileiro Marco Archer, executado na Indonésia em 2015, após condenação por tráfico de drogas. Manoel Silva foi preso em Sevilha, na Espanha, na última quarta-feira (26). 

O sargento fazia parte de uma tripulação que ficaria na cidade para esperar a comitiva presidencial voltar do Japão, onde acontece o encontro do G20, em Osaka. O presidente também avaliou que Silva "traiu a confiança" da comitiva por levar drogas em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), e garantiu que está se mantendo informado sobre o caso. 

Segundo a publicação, Bolsonaro afirmou ter pedido que a aeronáutica levante dados sobre a vida do sargento para averiguar sinais de enriquecimento.

Blog: O Povo com a Notícia