Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Polícia deflagra operação e prende oito por tráfico no Sertão do Pajeú

Fotos:


A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto pela Vida, deflagrou na manhã desta sexta-feira (28), a 56ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada  “Cristo Negro”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior 2 – DINTER 2, decorrente de investigação realizada pela 167ª Circunscrição Policial, vinculada à 20ª DESEC – Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, sob a presidência do Delegados Ubiratan Rocha.

A investigação iniciou em janeiro de 2019, com objetivo de desarticular organização criminosa voltada para a prática dos crimes de: tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e venda ilegal de arma de fogo.

Durante a operação, foram cumpridos 10 ( dez) mandados de prisão e 09 ( nove) mandados de busca e apreensão expedidos pelo MM Juiz da Comarca de Afogados da Ingazeira.

Na execução foram empregados 70 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.
A Operação está sendo coordenada pela Diretoria Integrada do Interior – 2 e supervisionada diretamente pela Chefia da Polícia.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.

Os detalhes preliminares da referida operação serão divulgados em 28/06/2019, às 10h, no prédio da 20ª DESEC- Afogados da Ingazeira.

Falando ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú, na manhã desta sexta-feira (28), os delegados, Ubiratam Rocha, Marlom Frota, Marceone Ferreira, explicaram como foi o preparo da operação.

“Entramos a fundo agora em Afogados, através dessas operações que a gente focaliza o estudo do tráfico ou de outros crimes em uma localidade, nesse caso específico em Afogados da Ingazeira. Foram cinco meses de investigações, pra gente chegar nesse dia de hoje e cumprir esses oito mandados de prisão temporária, sendo duas em flagrante no meio da operação.”

Ubiratan, ainda afirmou que a operação continua, principalmente neste período da Expoagro, por ser uma gesta de grande repercussão na cidade. “Vamos mante o foco”, afirmou.

O delegado ainda afirmou que as prisões não param por aí, disse ainda que a operação continua e que ainda tem pessoas com mandado de prisão em aberto, que estão fora da cidade. “Causamos um grande abalo no tráfico de drogas da cidade.” Afirmou.

Os delegados Marceone Ferreira e Marlon Frota, comemoram os resultados da operação. “A operação foi exitosa, praticamente todos os alvos da operação já foram presos, um ou outro que se encontra foragido, mas é questão de tempo pra gente estar efetuando a prisão”, disse Marceone.

O delegado Marlon Frota destacou a sequencia de operações realizadas na região: Essa foi a segunda, a primeira foi em Santa Terezinha com o delegado Rodrigo, onde também tivemos êxito com prisões e apreensões de armas e drogas.

Mais cedo o repórter Celso Brandão, se encaminhou a AIS-20, de onde informou que uma mulher conhecida por Senhorinha, estava dentre os presos. Ela que é reincidente neste tipo de crime, já foi encaminhada para o Presídio Feminino de Buíque. (Via: Blog do Nill Júnior)

Blog: O Povo com a Notícia