Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 25 de junho de 2019

STF vota liminar para liberdade de Lula até julgamento de HC contra Moro. Acompanhe


Após negar o primeiro habeas corpus da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no fim da tarde desta terça-feira (25), que buscava revogar a decisão monocrática do ministro Félix Fisher, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Segunda Turma do STF analisaria agora o segundo HC, que pede a suspeição de Sérgio Moro e, consequentemente, a anulação da condenação de Lula na 1ª instância. 

No entanto, foi decidido que os ministros não vão mais julgar o HC que coloca em análise a possível parcialidade de Moro, e sim a concessão de uma liminar proposta por Gilmar Mendes, para que o ex-presidente Lula aguarde em liberdade. Analisam a pauta os ministros Cármen Lúcia, Celso de Mello, Edson Fachin, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.  

Votação da liminar que concede liberdade provisória para Lula

Placar: 2x1

Primeiro voto - Gilmar Mendes

No momento o placar está empatado. Após Gilmar Mendes defender a soltura de Lula até que o HC do caso Moro seja julgado,

Segundo voto - Edson Fachin

O ministro Edson Fachin votou contra a liminar. "O Supremo Tribunal Federal não funciona como órgão de revisão direta de atos do juiz de primeiro grau", alegou. 

Terceiro voto - Ricardo Lewandowski

Blog: O Povo com a Notícia
Via: Agência Brasil