Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Sertão: Bebê nasce com dois sexos em Petrolina e família busca ajuda para fazer cirurgia


Um bebê nasceu com os dois sexos expostos no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina. A mãe registrou a criança como menina, pois um exame de ultrassom, feito antes do parto, indicava sexo feminino. A mãe da criança, uma adolescente de 16 anos, disse que a luta agora é para realizar a cirurgia para a definição do sexo.

A família dela mora no distrito de Nova Descoberta, zona rural de Petrolina. Muito carentes, estão em busca de ajuda financeira, tanto para realização de exames da criança, como para alimentação e custeios da casa. A menina tem dois meses de vida.

A mãe da criança disse ao Blog do Carlos Britto que conseguiu, junto à Secretaria de Saúde, levar a filha ao pediatra e fez um exame, mas vai precisar fazer outro, que não é custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Sobre a cirurgia, Maiara disse que custa em torno de R$ 8 mil e deve ser feita no Recife (PE).

Secretaria de Saúde

Em nota, a Secretaria de Saúde de Petrolina disse que entrou em contato com os familiares da criança, contudo, os mesmos confirmaram que a mãe havia procurado os serviços de saúde através da unidade básica da sua comunidade. “Após a consulta, a paciente foi encaminhada para o pediatra tendo consulta marcada imediatamente. O pediatra da rede solicitou dois exames, sendo que destes, apenas um é realizado pelo SUS em Petrolina. O referido exame já foi feito e o resultado sai no próximo dia 3 de julho“, informou a nota.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o segundo exame é feito via TFD (Tratamento Fora do Domicílio) na capital pernambucana. “Só após os resultados dos exames a paciente retornará ao pediatra que dará todos encaminhamentos. A gestão da Secretaria de Saúde esclarece ainda, que só agora está tendo conhecimento do caso e que dará toda assistência para a família”, reforça.

A família da criança divulgou contatos telefônicos, para quem puder oferecer algum tipo de ajuda: (87) 9 9952-4052 e 9 9646-7351. Eles moram na Rua Bela Vista, nº 132, distrito de Nova Descoberta. (Via: Blog do Carlos Britto)

Blog: O Povo com a Notícia