Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Palavra do dia - É tempo de Silenciar! (Propósito)


Salmos 62
Somente em Deus eu encontro paz; é dele que vem a minha salvação. Somente ele é a rocha que me salva; ele é o meu protetor, e eu nunca serei derrotado. Até quando todos vocês atacarão um homem que é mais fraco do que uma cerca derrubada? Vocês somente querem tirá-lo do seu lugar de honra. Vocês gostam de mentir; dizem coisas boas a respeito dele, mas no coração o amaldiçoam. Somente em Deus eu encontro paz e nele ponho a minha esperança. Somente ele é a rocha que me salva; ele é o meu protetor, e eu não serei abalado. 

A minha salvação e a minha honra dependem de Deus; ele é a minha rocha poderosa e o meu abrigo. Confie sempre em Deus, meu povo! Abram o coração para Deus, pois ele é o nosso refúgio. Os seres humanos, tanto os pobres como os ricos, são inúteis, são somente um sopro. Se fossem colocados na balança, não pesariam nada; são mais leves do que um sopro. Não confiem na violência, nem esperem ganhar alguma coisa com o roubo. Ainda que as suas riquezas aumentem, não confiem nelas. Mais de uma vez tenho ouvido Deus dizer que o poder é dele e o amor, também. Tu, ó Senhor, recompensas cada um de acordo com o que faz.

Quantas vezes somos tentados a encontrar outro esconderijo ou construir a nossa vida sobre outro alicerce?

Vivemos em um mundo barulhento, cheio de ruídos. Nossa mente, nosso coração e a nossa alma quase não consegue ouvir a nossa própria voz, muito menos a voz de Deus. O silencio se tornou algo esquisito, um erro ou um buraco que precisa ser preenchido com algum som. Precisamos tando desse silencio! Apenas no silencio conseguimos ouvir; ouvir o coração do outro… ouvir o nosso próprio coração… ouvir o coração de Deus. No silencio, temos a chance de recuperar a capacidade de ouvir a voz de Deus e a nossa própria voz.

Deus diz:“Chega de agitação e saiba que Eu Sou Deus”(Salmos 46:10)

Podemos confiar em Deus mesmo diante de inimigos e de circunstancias ruins, podemos entrega-lo nosso coração, muitas vezes abalado e inconstante, para ele cuidar. Deus tem o prazer em nos ajudar a resolver os conflitos emocionais.

Quero te deixar um desafio, não só para hoje, mas todos os seus dias… Separe 5 minutos por dia para ficar em silêncio, acalmando o seu coração e ficando atento para ouvir a voz de Deus. Marque Encontros assim com Deus, todas as vezes que for possível. É tempo de aprender a colocar a casa interior em ordem!

Vamos orar: “Paizinho querido, eu quero esperar somente em ti, pois tu és o meu refugio, a minha salvação e em ti eu não serei abalado. Quero aprender a acalmar o meu coração em ti e ouvir a tua voz, põe ordem no meu coração, nos meus sentimentos, tira toda agitação que vem no meu coração por causa da preocupação e do medo. Quero te entregar tudo que sou, não apenas a metade. Não quero viver de passado, não quero deixar as circunstancias me dominar, quero aprender a não deixar nada me abalar, pois tu és aquele que cuida de mim. Tú és aquele que tem todo o poder, eu creio que quando o Senhor quer fazer algo, ninguém pode impedir, então cumpra os teu planos em mim. Tudo que tem uma ligação comigo, eu coloco nas suas mãos e peço a tua benção. Me ajuda, me ensina, EU QUERO VIVER O PODER DA ORAÇÃO! Em nome de Jesus eu oro, Amém!”

Tenha um excelente dia!
Por: Michelle Coutinho
BLOG PALAVRA DO DIA COUTINHO

Blog: O Povo com a Notícia