Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Líder da Bancada de Oposição, Paulo Valgueiro, parabeniza iniciativa da Alepe

Fotos:

Curso prepara políticos para as eleições 2020

Extinção de coligações, propaganda eleitoral, expectativas para 2020, prestação de contas e financiamento foram alguns dos temas abordados na primeira edição do curso Eleições Municipais 2020: Novas Regras, promovido pela Assembleia Legislativa nesta quinta (27), na Câmara de Vereadores de Petrolina. O evento foi realizado pela Escola do Legislativo (Elepe), em parceria com a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).

Participaram do encontro profissionais do direito, assessores parlamentares e políticos da região. O superintendente da Alepe, José Humberto Cavalcanti, explicou que o objetivo do curso é explicar aos políticos locais as mudanças no sistema eleitoral. “Queremos conscientizar os candidatos a vereador sobre a legislação, que está cada vez mais exigente, a exemplo das normas sobre propaganda eleitoral”, afirmou o gestor.

O líder da Bancada de Oposição Paulo Valgueiro ressaltou a importância na promoção do curso.

"Parabenizamos a Alepe por esse trabalho de interiorização, saindo da capital e vindo para o interior, trazendo as informações para os vereadores sertanejos, aqueles que almejam uma vaga nas casas legislativas possam se inteirar das novas regras de coligação, novas regras de prestação de contas e novas regras das propagandas eleitorais”, frisa Valgueiro.    

O curso sobre as novas regras para as eleições de 2020 vai percorrer as 12 regiões do Estado Pernambucano.

Blog: O Povo com a Notícia