A Polícia Civil, por meio da 19ª Delegacia Seccional de Arcoverde, vem a público, comunicar ocorrência registrada nesta data, originada da 159ª Circunscrição - Custódia , onde uma viatura da equipe do BEPI ( antiga CIOSAC) avistaram um veículo que transitava em alta velocidade, colocando em risco os demais veículos e pedestres.
Foi realizada uma abordagem onde um casal eram os passageiros, ambos se recusaram a se identificar, bem como o homem passou a desacatar o policiamento taxando-os de policiais de "merda". Após ser dada voz de prisão ao mesmo, ele resistiu a prisão, tendo partido para agredir um dos policiais.
Após o imputado ser contido a companheira também partiu para agredir o policiamento, para evitar a prisão de seu companheiro. Tendo também sido presa. Toda a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Plantão de Arcoverde, onde ambos foram identificados como EDUARDO VIEIRA CARNEIRO DA CUNHA, Soldado da Policia Militar do Estado do Pará, e sua companheira a senhora VIVIEN MEDINA NORONHA, Procuradora do Estado de Amazonas.
Após ser constatado através de laudo traumatologico veracidade dos relatos a autoridade policial resolveu fazer a autuação da imputada, tendo desmembrado o procedimento envolvendo o militar. Que a imputada foi autuada, pelo Delegado Plantonista Raphael Henrique, pelos delitos dos Arts. 129 §12, 329 ambos do CPB e Art.68 da Lei de Contravenções Penais, em virtude da pena máxima dos delitos foi arbitrada uma fiança no valor de 10 (dez) salários mínimos, considerando os termos do Art.326 do CPP.
Como a autuada disse não ter condições de pagar a fiança arbitrada, a mesma será apresentada a autoridade judicial competente, notadamente, ao Desembargador Plantonista, do TJPE, em virtude da Procuradora ter foro por prerrogativa, para ser processada e julgada pelo TJAM, conforme Constituição Estadual do Amazonas.
Blog: O Povo com a Notícia