Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Após denúncia da ex-mulher, Pedro Eurico pede afastamento da Secretaria de Justiça de Pernambuco

O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco Pedro Eurico pediu afastamento do cargo após a ex-mulher dele, Maria Eduarda Marques de Carvalho, afirmar que sofreu agressões e foi ameaçada por ele ao longo de 25 anos de convivência. A assessoria de imprensa do estado afirmou que o pedido foi aceito pelo governador Paulo Câmara (PSB).

"Decido me afastar do comando da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos buscando preservar a instituição e me dedicar à minha defesa e ao devido esclarecimento dos fatos, junto às autoridades competentes", disse em nota Pedro Eurico, que negou as acusações feitas pela ex-mulher (veja íntegra da nota mais abaixo).

Com exclusividade, a economista Maria Eduarda Marques de Carvalho contou à TV Globo sobre a convivência com Pedro Eurico, iniciada entre 1995 e 1996. Ela relatou ter registado, ao longo dos anos, dez boletins de ocorrência devido a agressões físicas, perseguição e ameaças.

A queixa mais recente foi feita, segundo ela, no dia 1º de novembro, quando o então secretário teria invadido o prédio em que ela está morando. (Clique aqui e leia a matéria do G1 PE)

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia