Ao menos 30 cidades baianas declararam situação de emergência por causa de fortes chuvas que atinge o estado desde o início de novembro.
De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), Amélia Rodrigues, Ibicoara, Itaberaba, Mucugê, Mutuípe, Teolândia, Jaguaquara, Ruy Barbosa, Maragogipe e Itaquara foram os primeiros muncípios a declararem situação de emergência, entre 4 e 8 de novembro deste ano.
Na região sul da Bahia, ao menos oito cidades amanheceram, nesta quarta-feira (8), com estragos provocados pela chuva.
Em Itamaraju, seis casas desabaram após um barranco deslizar durante a forte chuva que atingiu o município na madrugada desta quarta-feira (8). Em uma das residências, três pessoas da mesma família ficaram soterradas, não resistiram aos ferimentos e morreram.
As vítimas foram identificadas como Ediel, de 26 anos, Ana Cecília, de 4, e Cícero, de 9. As crianças são irmãs e o rapaz é tio delas.
O governador Rui Costa (PT) determinou na terça (8), o envio de equipes do 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, localizado em Teixeira de Freitas, a 820 Km de Salvador, e da Superintendência de Defesa Civil do Estado (Sudec), aos municípios do extremo sul atingidos pelos temporais.
No mês de novembro, o BNews noticiou as fortes chuvas na cidade de Itapetinga, a 570 Km de Salvador.
Já em Itaberaba, uma servidora pública e pedreiro morrem após serem arrastados por forte chuva em Itaberaba.
Veja lista completa das cidades em situação de emergência na Bahia:
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia