Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Comitê Olímpico do Brasil anuncia Aracaju como sede dos Jogos da Juventude em 2022

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) Paulo Wanderley Teixeira anunciou a cidade de Aracaju como sede dos Jogos da Juventude de 2022. O anúncio foi feito durante a programação de entrega do Prêmio Brasil Olímpico 2021, na terça-feira (7).

O evento multiesportivo organizado pela Área de Desenvolvimento Esportivo do COB tem como objetivo oferecer suporte para as modalidades olímpicas através de ações que visam a formação de atletas jovens e profissionais do esporte. Desde 2000, os Jogos da Juventude reúnem anualmente mais de 4.500 jovens atletas, de até 17 anos, , de escolas públicas e privadas de todo o país. Ao todo, 16 modalidades integram o programa dos Jogos da Juventude: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, handebol, judô, natação, tae-kwon-do, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e wrestling.

"A escolha de Sergipe para ser sede é fruto de uma relação que vem se fortalecendo dia após dia entre o Governo e o COB, que constatou que o nosso estado reúne todas as condições para sediar um evento desta magnitude. Sergipe está de portas abertas pra receber o Movimento Olímpico”, celebrou Mariana Dantas, superintendente especial de esportes do Governo do Estado de Sergipe.

Segundo Wanderley Teixeira, Aracaju receberá o evento em 2022 e Ribeirão Preto, São Paulo, receberá em 2023. A última edição dos JEVs, aconteceu em novembro de 2019, em Blumenau, Santa Catarina. Por conta do avanço da pandemia e a disseminação de novas cepas, o COB cancelou a edição de 2021.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia