Um jovem, natural de Sergipe, identificado como Luan Oliveira Rodrigues, de 29 anos, morreu após passar mal enquanto realizava o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que aconteceu nesta quarta-feira (1°). De acordo com a família, o irmão da vítima assistia uma live do exame e pôde perceber o momento em que Luan passou mal durante uma corrida.
Luan recebeu atendimento médico no local e foi levado para a UPA de Cidade da Esperança, de acordo com a Polícia Civil. A vítima, porém, não resistiu e morreu na unidade hospitalar durante a madrugada.
Assista:
No TAF, os candidatos são submetidos a quatro testes: elevação na barra fixa, abdominais, salto horizontalmente e, por fim, corrida de 2.100 metros, que deve ser completada em até 12 minutos. Quem não completar alguma dessas etapas, é reprovado.
Layane Elisa contou que era o sonho de Luan ingressar na Polícia Civil. Ao Portal Fan F1, ela disse: “Ele estava na última etapa da prova correndo, já não estava mais aguentando e acabou passando mal na última volta. Ele foi para Natal para realizar um sonho da vida dele”.
Em nota conjunta, a Fundação Getulio Vargas e a Polícia Civil do RN lamentaram a morte de Luan:
“O candidato foi imediatamente socorrido por equipe médica que assiste as provas. (...) Nem o aparato existente, integrado por UTI móvel, socorrista, médico e enfermeira, mantido pelos organizadores do processo seletivo, e o pronto atendimento puderam impedir a ocorrência dessa fatalidade. A FGV e a PCRN lamentam imensamente e informam que toda a assistência está sendo prestada aos familiares”.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia