Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Vídeo: Jovem morre após passar mal em teste de aptidão física para concurso

Um jovem, natural de Sergipe, identificado como Luan Oliveira Rodrigues, de 29 anos, morreu após passar mal enquanto realizava o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que aconteceu nesta quarta-feira (1°). De acordo com a família, o irmão da vítima assistia uma live do exame e pôde perceber o momento em que Luan passou mal durante uma corrida.

Luan recebeu atendimento médico no local e foi levado para a UPA de Cidade da Esperança, de acordo com a Polícia Civil. A vítima, porém, não resistiu e morreu na unidade hospitalar durante a madrugada.

Assista:

No TAF, os candidatos são submetidos a quatro testes: elevação na barra fixa, abdominais, salto horizontalmente e, por fim, corrida de 2.100 metros, que deve ser completada em até 12 minutos. Quem não completar alguma dessas etapas, é reprovado.

Layane Elisa contou que era o sonho de Luan ingressar na Polícia Civil. Ao Portal Fan F1, ela disse: “Ele estava na última etapa da prova correndo, já não estava mais aguentando e acabou passando mal na última volta. Ele foi para Natal para realizar um sonho da vida dele”.

Em nota conjunta, a Fundação Getulio Vargas e a Polícia Civil do RN lamentaram a morte de Luan:

“O candidato foi imediatamente socorrido por equipe médica que assiste as provas. (...) Nem o aparato existente, integrado por UTI móvel, socorrista, médico e enfermeira, mantido pelos organizadores do processo seletivo, e o pronto atendimento puderam impedir a ocorrência dessa fatalidade. A FGV e a PCRN lamentam imensamente e informam que toda a assistência está sendo prestada aos familiares”.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia