Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 4 de dezembro de 2021

Vídeo: veja o momento em que “Novo Lázaro” é preso pela PM em Goiás

Um vídeo mostra o momento em que Wanderson Mota Protácio, 21 anos, chega no camburão da Polícia Militar à delegacia da Polícia Civil de Goiás, na manhã deste sábado (4/12). Após fugir por seis dias, o criminoso decidiu se entregar. A rendição foi intermediada por um casal de moradores da zona rural de Gameleira de Goiás (GO), a cerca de 100km de Goiânia. 

O homem cometeu três homicídios — ele assassinou a facadas a esposa, a enteada de dois anos e deu um tiro na nuca de um fazendeiro na cidade de Corumbá de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

A gravação mostra o criminoso sendo escoltado por militares. Jornalistas chegam a questioná-lo sobre o que o motivou a se entregar, mas o homem permaneceu calado. Confira:


Wanderson chegou à fazenda do casal, por volta das 6h deste sábado (04), e apontou um revólver pela janela. No entanto, a moradora, identificada como dona Cinda Mara, teria o acolhido.

Fotos:

A mulher teria oferecido água, comida e roupas limpas, já que ele estava sujo, molhado e com frio. A dona da fazenda e o marido ainda teria feito um trabalho de convencimento com Wanderson, para que ele se entregasse.

O criminoso foi levado para a cidade pelos donos da fazenda, onde ele se entregou e foi capturado pela Polícia Militar. O jovem será levado para a Delegacia Regional de Polícia em Anápolis.

Fotos:

Entenda
Wanderson é suspeito de matar a facadas a companheira Raniere Aranha Figueiró, de 19 anos, e a filha dela, Geysa Aranha Rocha de Souza, de 2 anos, além de um fazendeiro na região de Corumbá de Goiás, no Entorno do DF.

Em seis dias de buscas pelo caseiro Wanderson Mota Protácio, a ação policial circulou por diferentes pontos no território goiano. As buscas foram feitas na área entre Alexânia e Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal, e se deslocou para Gameleira de Goiás, já bem próximo a Anápolis e Goianápolis. O suspeito morou nesta última cidade e conhece a região.

Os crimes em série de Wanderson Mota Protácio foram cometidos no fim da tarde de domingo (28/11). Após matar esposa e enteada, o caseiro furtou a arma do patrão e matou a tiros o produtor rural Roberto Clemente de Matos, de 73 anos. O homem agrediu, tentou estuprar e deu um tiro no ombro da mulher do fazendeiro. Ela só escapou porque se fingiu de morta em um matagal. (Via: Metrópoles)

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia