As eleições estão chegando ao fim. Nesta sexta-feira (28), acontece o último debate entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidatos à presidência da República que se enfrentam em segundo turno. A transmissão começa às 21h30, na TV Globo.
Além da TV aberta, o debate também poderá ser acompanhado nas plataformas digitais da globo e na GloboNews. A apresentação é do jornalista William Bonner.
Cada candidato será responsável por controlar seu próprio tempo por bloco, sendo dividido entre perguntas, respostas, réplicas e tréplica. E esse tempo não poderá ser "levado", caso não seja usado por inteiro, para o próximo bloco.
Durante todo o debate, os presidenciáveis terão direito de resposta caso sofram uma ofensa pessoal do adversário. Para solicitar, o candidato só precisa levantar a mão em silêncio.
O pedido será analisado pela produção e informado pelo mediador. Caso seja concedido, será liberado um minuto para o candidato se defender.
O debate será dividido em quatro blocos, sendo dois com temas livres e dois com temas determinados, além das considerações finais.
Ao fim deste bloco, cada candidato terá direito a um minuto e 30 segundos para as considerações finais.
No primeiro turno das Eleições 2022, o petista saiu na frente, com mais de 57 milhões de votos (48,43%), contra mais de 51 milhões (43,2%) do atual presidente.
Blog: O Povo com a Notícia